Orçamento de Fábrica de Ração – Parte – II

      Nenhum comentário em Orçamento de Fábrica de Ração – Parte – II

Eng. Rafael Resende Silva

Na ultima semana falamos sobre 6 itens que normalmente não constam em fábrica de ração. E essa semana vamos dar continuidade ao assunto finalizando esse tema que é muito importante para quem está comprando uma fábrica de ração.

Essa semana vamos falar  sobre acessórios de montagem, a montagem dos equipamentos e o transporte dos equipamentos.

Os acessórios de montagem são as peças importantes para interligar um equipamento a outro para que as matérias primas possam passar de equipamento a outro. Algumas empresas não colocam esses valores ou não incluem todos os itens como escadas, guarda corpos e pontos de acessos para manutenção.

Como a mudança das normas de trabalho NR-12 esses itens ficaram mais caros pois tem medidas e materiais para que tenham uma boa resistência e assim possam garantir a segurança dos funcionários.

Na montagem os orçamentos analisadas ficam com clausulas muito superficiais na qual não dizem com exatidão o que está e o que não está incluso uma montagem completa é composto por:

  • Equipe de montagem;
  • Deslocamento da equipe;
  • Hospedagem dessa equipe durante a montagem;
  • Refeição;
  • Consumíveis: (disco de corte,  gás (solda e empilhadeira),eletrodo de solda…).

A cliente tem que fornecer o prédio pronto para receber os equipamentos com o piso e teto finalizado e pontos de energia para que a empresa de montagem possa utilizar para ligar os equipamento necessários.

O ultimo item que vamos falar é sobre o transporte, esse não está incluso nos orçamentos mas boas empresas ajudam  o cliente a economizar fazendo cargas responsáveis com o maior  volume possível em cada viagem, prezando sempre a integridade dos equipamentos para que eles não sejam danificados durante a viagem.

Sempre pode ocorrer uma pequena avaria que será arrumado pela empresa. toda via é importante ser responsável na montagem da carga pois frete é um valor muito pesado em uma aquisição de fabrica e esse não pode ser financiado junto com os equipamentos.

Então esteja atento ao volume de suas carretas, cargas vazias não é um bom sinal, ou a empresa não está fabricando os equipamentos como o acordado ou não está tendo a devida atenção na montagem da carga.

E antes de finalizarmos acabei esquecendo de falar sobre o munk, empilhadeiras e guidastes, esses itens são importantes em fábricas de vários portes não estão inclusos nos orçamentos mas o ideal é pedir a orientação da empresa que esta fornecendo os equipamentos para entender em ponto da montagem será necessário a contratação desses auxiliares na montagem.

Pessoal espero que vocês tenham gostado de mais esse vídeo, vou ficando por aqui e em breve trago mais informações para vocês.

Eng. Rafael Resende Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *