Tem início a Semana do Ovo

      Nenhum comentário em Tem início a Semana do Ovo

A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do consumo de ovos, seu potencial nutritivo e destacar a importância do ovo para a alimentação humana.

Teve início nesta segunda-feira a semana do ovo, promovida pelo Instituto Ovos Brasil (IOB). A campanha é realizada desde 2007, com várias ações promocionais, palestras em escolas e universidades, distribuições de brindes, degustações, esclarecimento de consumidores nos supermercados, e tudo isso com o apoio de produtores, empresas que atuam no segmento e as entidades estaduais.

O objetivo é celebrar um alimento com muitos nutrientes. Os ovos são ricos em vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e do complexo B. Este conjunto de nutrientes é essencial para a visão, crescimento, desenvolvimento cognitivo, prevenção de doenças, ganho de massa muscular e muitos outros benefícios. O importante é celebrar todas as qualidades que o ovo possui!

A ampliação das ações da Semana do Ovo, ano a ano, contribuíram para que o consumo per capita brasileiro evoluísse significativamente, saindo de 120 ovos/habitante em 2007 para 192 ovos ao final de 2017. Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o consumo per capita de ovos brasileiro deve alcançar 212 unidades em 2018.

A importância do trabalho em conjunto é uma das maiores lições aprendidas pelos membros e entusiastas do Instituto Ovos Brasil. Nos últimos anos a adesão e participação foi crescente e a festa está cada vez maior e mais bonita!

Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, declara: Juntos e ao mesmo tempo, podemos chegar mais longe!

O Dia do Ovo, comemorado no dia 13 de outubro,  foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – entidade que representa a indústria global de ovos. Assim, em 1996 o ovo ganhou um dia só para ele. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do consumo de ovos, seu potencial nutritivo e destacar a importância do ovo para a alimentação humana.

Fonte:  Avicultura Industrial

 

Deixe uma resposta