Tectron apresenta tecnologias para produtividade de gado de leite no Agroleite

A Tectron, como uma empresa de referência em tecnologia e inovação, sempre presente em importantes eventos agropecuários, entre os dias 15 a 19 de agosto, com um time de profissionais apresentando soluções inovadoras para a bovinocultura leiteira recebeu clientes e visitantes em sua casa na Vila Holandesa no evento Agroleite realizado na cidade de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Entre os destaques para esta edição, o gerente técnico comercial de bovinos, Bruno Palhares, destaca as linhas de aditivos tecnológicos Magnapac, VéO Premium, Diamune Se, além da nova linha de núcleos Tectron para bovinos leiteiros. ‘‘O Agroleite é o principal evento da cadeia produtiva do leite no Brasil é realizada na capital nacional do leite referência em qualidade e produtividade, que é Castro. Recebemos na nossa casa do leite, clientes, técnicos, estudantes e parceiros. É uma oportunidade de mostrarmos ao público em geral nossas tecnologias, fazer negócios e confraternizar com nossos clientes’’, afirmou Bruno.

Durante o evento, várias palestras foram realizadas na casa. Uma delas foi ministrada pelo gerente técnico comercial de bovinos, Bruno Palhares, para uma comitiva de cooperados da cooperativa Bom Jesus, parceira da Tectron. ‘‘Foi realizado apresentação institucional da Tectron e discutido sobre os benefícios da utilização de aditivos tecnológicos na produção leiteira, principalmente sobre o uso de gordura de palma (Magnapac). A gordura de palma comercializada pela Tectron é considerada a melhor do mundo e foi muito divulgada aos produtores, inclusive com depoimento de produtores rurais presentes na palestra e que a tempo fazem uso da tecnologia com sucesso’’, salientou Bruno.

O gerente da fazenda Santo Antônio (Black Bridge Gado Holandês), Jeferson Rodrigo Jacinto, de Piracicaba – São Paulo foi um dos visitantes na casa da Tectron e afirmou que o Agroleite é importante na busca de atualizações e informações do mercado leiteiro. ‘‘Na propriedade usamos as tecnologias Tectron e obtemos resultados satisfatórios. Recentemente estamos utilizamos o Diamond V para recria de bezerras e observamos que melhorou a imunidade e o VéO Premium para minimizar o desafio do estresse térmico na fazenda, e o produto está atingindo os objetivos pois os animais estão mais calmos. A nutrição animal é o coração da propriedade e deve ser usada de forma assertiva e com qualidade’’, finalizou Jeferson.

No evento, além da exposição para cadeia leiteira, havia um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da Castrolanda, realizadora do evento. A equipe técnica comercial de suínos da Tectron também esteve presente e participou do Agroleite e na quinta-feira, 17, realizaram um jantar de homenagem para os proprietários e colaboradores da Granja Momento, em reconhecimento e comemoração a excelência no trabalho desenvolvido durante o ano de 2016 que levou a Granja a conquistar o 2° lugar do Brasil no quesito Desmamados Porca Ano (DPA) na categoria 301 a 500 matrizes na premiação dos Melhores da Suinocultura Agriness em abril de 2017.

“A premiação além de motivar a equipe, mostra que estamos no caminho certo. Agradecemos a assistência técnica da Frísia e da Tectron, pois sem a participação deles o resultado não seria o mesmo’’, agradeceu a homenagem, o gerente da granja, Valdecir Zotti.

Para o presidente da Tectron, Dr. Daniel Pigatto Monteiro a participação da Tectron vai ao encontro da programação do evento Agroleite, visto que apresenta uma série de abordagens contidas em seu rol de soluções personalizadas para a bovinocultura leiteira, promovendo a rentabilidade do segmento. ‘‘Em comemoração aos 15 anos Tectron estivemos presente no Agroleite que se encontra inserida em uma das mais expressivas bacias leiteiras do País e além de receber os visitantes na casa Tectron, confraternizamos os resultados da Granja Momento que é motivo de orgulho, pois o número obtido indica o potencial genético e nutricional atual da cooperativa, que quando combinado com condições positivas de manejo, sanidade, nutrição e apoio técnico, produzem resultados excelentes como este conquistado pela granja e vamos continuar focados para que mais resultados como esses sejam alcançados pelos nossos clientes’’, disse Dr. Daniel.

 

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Tectron.

Deixe uma resposta