Mercado Pet – Nichos de Mercado

      1 comentário em Mercado Pet – Nichos de Mercado

Nicho de mercado é uma parcela pouco ou nada atendida de um grande grupo consumidor, uma oportunidade oculta dentro de um segmento de negócios amplo e competitivo. É um conceito essencial para marketing e vendas.

No entanto, especialistas do setor apontam uma tendência de crescimento cada vez maior de nichos que priorizem o bem-estar e qualidade de vida do animal.

Os gastos com alimentação ainda são responsáveis por 70% do mercado. O dado é da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Os brasileiros gastam U$ 67 dólares anuais, enquanto em países como o Chile, gasta-se uma média de U$ 423.

E nesse vídeo vamos aprofundar um pouco mais nesse assunto que é e será tão essencial para que esse mercado continue em franca expansão nos próximos anos.

A próxima etapa após conhecer a fábrica de ração, é conhecer os produtos na qual se pode fazer com os equipamentos, nos vídeos passados falamos um pouco sobre os tipos de produtos mais comuns que se produz hoje e agora vamos falar sobre os produtos que estão começando a ser produzidos e aqueles que ainda vão entrar no mercado.

Segue alguns links de texto para complementar o vídeo:

Rações à base de insetos? O planeta agradece

Insetos como alternativa para ração animal 

Será 2019 o ano dos Insetos?

– Pesquisadores brasileiros estudam inclusão de insetos na alimentação animal

– Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

– Ração para pets à base de insetos começa a ser vendida no Reino Unido

– Criação de insetos para ração animal é oportunidade no País 

– Pesquisa internacional indica insetos para alimentar peixes e aves

1 thought on “Mercado Pet – Nichos de Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *