Kerovos inaugura fábrica de rações em Rio Claro, Santa Maria de Jetibá, ES

A Kerovos Alimentos inaugurou, nesta quinta-feira (28), uma fábrica de ração, em sua unidade de produção localizada em Alto Rio Claro, Santa Maria de Jetibá. A fábrica possui capacidade para produzir 45 toneladas de ração por hora. A Kerovos Alimentos produz 2,7 milhões de ovos por dia, além de outras 10 mil toneladas de ovo processado. A empresa gera 500 empregos diretos. O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, participaram da inauguração.
Em seu discurso, Hartung enalteceu a grande contribuição dos avicultores de Santa Maria de Jetibá na economia capixaba, destacando a força do município que é hoje o 2º maior produtor de ovos do país. “Esse empreendedorismo é tocante. Em um momento desafiador da economia nacional, acompanhar a inauguração de um empreendimento deste porte é uma ação pujante para o crescimento da produção e a geração de emprego, renda e oportunidades”, afirmou o governador.
Já Igor Kerckhoff, filho do sr. Ademar Kerckhoff, disse que os investimentos realizado ao longo dos anos sempre tiveram como objetivo maior a satisfação dos clientes. “Neste sentido, destacamos a valorização de nossos colaboradores, como parte integrante desse processo. Apesar da Kerovos Alimentos estar hoje habilitada à exportação de seus produtos, a produção é totalmente voltada ao mercado interno, onde temos a grande preocupação em continuar oferecendo um produto de maior qualidade aos brasileiros” explica.
O presidente da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (AVES), Oderli Schneider, destacou a importância do andamento dos temas da “Agenda Positiva” que foi estabelecida entre avicultura e suinocultura junto ao Governo do Estado. “Temos assuntos que estão recebendo a atenção direta pela atual gestão do Governo, outros que indiretamente estão sendo conduzidos e ainda aqueles que precisam receber uma resolução. São temas importantes para impulsionar o desenvolvimento nossos segmentos”, ponderou.
ROM_9197 - red - essaO secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressaltou que o Espírito Santo já é o terceiro maior produtor de ovos do Brasil e que a atividade vem crescendo muito nos últimos anos. Octaciano lembrou, também, da importância social da avicultura. “É uma atividade marcada pelo caráter empreendedor dos nossos produtores, que apesar das dificuldades estão conseguindo se modernizar e concretizar investimentos importantes como esse que inauguramos aqui na Kerovos”, afirmou.
Sobre a Kerovos Alimentos
A Kerovos Alimentos é uma empresa 100% familiar, conduzida pelo avicultor Ademar Kerckhoff, sua Esposa Dona Ilsa, e seus dois filhos Igor e Carol. A empresa iniciou suas atividades no ano de 1973 com um plantel de 5 mil galinhas, com propósito de produzir ovos para consumo humano tendo foco em sua comercialização no mercado interno e de outros estados.
Foto Area

Unidade produtiva da Kerovos em Alto Rio Claro, interior de Santa Maria de Jetibá
Sua estrutura compreende três unidades que contemplam granja,indústria, fábrica de rações, além do transporte, e atualmente gera mais de 500 empregos diretos, além dos indiretos, seguindo a linha do setor capixaba, oferecendo renda a várias outras famílias.
Hoje a Kerovos produz 7,5 mil caixas com 30 dúzias de ovos por dia, ou seja, 2,7 milhões ovos diariamente. A produção é escoada para vários Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Goiás, Distrito Federal e o mercado local do Espírito Santo. Além disso, produz 300 toneladas de fertilizante orgânico, 400 toneladas de ração, bem como 10 toneladas de ovo pasteurizado por dia.

2 thoughts on “Kerovos inaugura fábrica de rações em Rio Claro, Santa Maria de Jetibá, ES

Deixe uma resposta