Hotel Solar das Mangueiras – Barreiras – Ba.

Durante essa semana estive em viagem pela região do oeste da Bahia e Tocantins, ao longo das próximas semanas estarei postando os meus comentários dos hotéis que estive nessa região. Foi uma semana corrida, aproximadamente 1.800 km percorrido em 4 dias.

Em minha primeira noite em Barreiras me hospedei no hotel Solar das Mangueiras, esta é uma região complicada para se hospedar, pois percorri cidades que estão localizadas entre o parque do jalapão em Tocantins e parques naturais com cachoeiras e corredeiras na Bahia, por isso tudo se torna mais caro por serem pontos turísticos. Mas é possível negociar com os hotéis para pagar mais barato quando se esta em viagens de negócio.

Esse é um bom hotel com vários tipos de quartos, como estava em trabalho não peguei um dos melhores, todavia quando cheguei eu só queria descansar para seguir viagem no dia seguinte.
O quarto possui uma cama de casal, frigobar, ar condicionado e TV. O Banheiro com aquecimento através de caldeira, o banho possui uma boa pressão de água o que nos ajuda a descansar depois de um dia corrido.

O hotel é bom, mas têm alguns pontos negativos, o quarto não tinha sido limpo direito e tinha o que parecia ser uma bala no chão, não tem como abrir a janela, pois, o quarto fica virado para a rua. Teve um funcionário que estava na recepção e esse estava mais interessado no celular do que no atendimento ao cliente.

Mas no geral é um bom hotel tanto para passeio como para se hospedar a trabalho. Tem um café da manhã típico baiano, com tapioca e cuscuz, além dos produtos típicos como frios, frutas, café, suco e iogurte.

É um hotel que está localizado logo na entrada de Barreiras então facilita a entrada e saída da cidade, está próximo de bons restaurantes, mas dentro do hotel é possível fazer refeições também, em comparação com restaurantes da região os valores não estão diferentes, em alguns pratos se paga até mais barato e tem a comodidade de não sair do hotel.

Como a cidade está em franca expansão com abertura de empresas do ramos agropecuário e universidades o maior rendimentos vem da pecuária e principalmente do turismo o que justifica os altos preços.

Para quem costuma se exercitar em viagens no hotel possui academia e é possível fazer o uso de esteiras, bicicletas e simuladores de caminhada, além de poder nadar na piscina do hotel.

É um bom hotel para se hospedar com certeza me hospedaria de novo nesse hotel, apesar dos pontos negativos. Esses eu relatei no fechamento do hotel para que eles possam ficar de olho nesses pequenos detalhes. E com isso poder melhorar o atendimento e a comodidade dos clientes.

Endereço: Av. Ailon Macedo, 2000 – Boa Vista, Barreiras – BA, 47810-763 Telefone:  

Segue a minha avaliação:







Deixe uma resposta