Cooperativa Bom Jesus inaugura Fábrica de Rações

      Nenhum comentário em Cooperativa Bom Jesus inaugura Fábrica de Rações

Cooperativa Bom Jesus inaugura Fábrica de Rações

No último sábado (13/02) a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus inaugurou na Lapa a Fábrica de Rações. Com investimentos de R$ 8,5 milhões, a construção da Fábrica de Rações é o primeiro passo da fase de industrialização da empresa. Gerando produtos de alta qualidade, a mudança também envolve a Ração Bom Jesus que passa a adotar a nova marca da cooperativa, a FIBRA. Colaboradores e principalmente os cooperados são fundamentais nesta conquista.
Para o presidente da Bom Jesus Luiz Roberto Baggio, o agronegócio segue sustentando nosso Brasil, e dentro deste contexto a nossa cooperativa também avança, gerando novas alternativas de renda para os associados, como no caso da cevada e leite, que já explicamos anteriormente, e também no caso da indústria de rações, que está em fase de testes para iniciar suas operações, diversificando as atividades da cooperativa, agregando valor à produção e o mais importante: iniciando uma fase importante de transformação na Bom Jesus com o inicio da industrialização e seus desdobramentos futuros.
“A indústria de rações  é o inicio do processo de industrialização da Bom Jesus, marca uma nova era, será uma importante ferramenta de agregação de valor dentro da cooperativa e devera absorver parte da produção de alguns cereais oriunda dos associados. É importante ressaltar que a nossa ração contará com uma formulação criada especialmente para a Bom Jesus, com acompanhamento técnico de alto gabarito. E esta formula garantirá nível de performance na ração muito alto, seja na proteína, seja na palatabilidade e especialmente na qualidade da ração que vamos por no mercado”, comenta o presidente.
Além da Fábrica de Rações, também lançamos no mercado a marca FIBRA. “Estamos lançando uma nova marca, a FIBRA, que num primeiro momento ira abrigar todos os tipos de rações que produzirmos, e também sementes e sal mineral. Nossa estratégia é que a FIBRA traduza toda a qualidade de nossos produtos, o investimento e o cuidado, com qualidade e alta performance que serão os pilares de sustentação da marca”, finaliza Baggio.
O médico veterinário e coordenador pecuário da Fábrica de Rações Eduardo Lacerda Braga comenta sobre as vantagens para o produtor em adquirir uma ração de boa qualidade. “Em primeiro lugar vejo como vantagem o produtor adquirindo as Rações Fibra estar fortalecendo a cooperativa em que ele é associado. A segunda vantagem mais na linha técnica, onde os produtores vão adquirir uma ração formulada com matérias primas que passam pelo controle da qualidade”, diz Eduardo.
Toda matéria prima que entrar na fábrica vai passar por um controle rígido de qualidade. Após ser aprovada a matéria vai para o processo de industrialização. Cada linha de ração foi formulada pensando na realidade dos nossos produtores. E além da qualidade garantida pela Bom Jesus os produtores terão acompanhamento técnico quanto ao balanceamento de dieta dos animais. Além da qualidade o produtor receberá instruções sobre quantidade e alimentação do seu rebanho. Para os produtores da linha leite eles podem adquirir a linha de rações premium, que tem formulação melhorada e ingredientes top de linha.
Rações Fibra
A Fábrica de Rações tem suas atividades voltadas exclusivamente para a produção de rações para linha de bovinos de leite, bovinos de corte, equinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e coelhos. Toda linha de ração será comercializada em sacarias de 25kg. Para os produtores de leite é possível a compra do produto em granel e também a linha de rações premium, que oferece um alimento em níveis nutricionais superiores, são mais saborosos, a qualidade e o controle dos ingredientes são mais rigorosos e também podem apresentar variações nos ingredientes, onde muitos deles são de origem vegetal.
As Rações Bom Jesus, já conhecidas pelo cooperado, passam a se chamar Rações Fibra, que á a marca do produto escolhida nessa nova etapa de industrialização da cooperativa, que neste ano completou 63 anos de funcionamento, com 4800 cooperados localizados em mais de 30 municípios da região sudeste do Paraná e também norte de Santa Catarina.
De acordo com o coordenador da Fábrica de Rações da Bom Jesus, Paulo Sergio da Silveira, “a fábrica está aparelhada e conta com os melhores e mais modernos equipamentos que, combinados com rigoroso controle na escolha de matéria prima, produzem ração de excelente qualidade. “O foco da Bom Jesus é continuar produzindo as melhores rações, com garantia de qualidade e seriedade”, ressalta.Fonte:  Cooperativa Bom Jesus

Deixe uma resposta