Conab realizará leilão de venda direta de 20 mil t de milho no dia 26

São Paulo, 18 – Os criadores de animais terão oportunidade de adquirir milho para alimentação de seus planteis por meio de venda direta de 20 mil toneladas do cereal, pelo sistema de leilão eletrônico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na terça-feira da semana que vem, dia 26. O produto ofertado está armazenado nos estoques públicos localizados em Mato Grosso.

Segundo a Conab, a medida garante o acesso dos criadores de animais ao grão que é utilizado na composição da ração animal.

Esta série de leilões está prevista em resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), que autorizou as operações para atender reivindicação dos produtores, em razão do alto preço do milho no mercado. O documento permite a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos por meio de leilões públicos.

Entre os requisitos de participação, os interessados deverão estar em plena atividade. Os segmentos são avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura.

Segundo a Conab, é necessário estar com dados devidamente informados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Fonte: Isto é

Deixe uma resposta