Bengo: Governo estabelece parceria com Angolaves para fomento de criação de aves

Bengo: Governo estabelece parceria com Angolaves para fomento de criação de aves

GOVERNO DO BENGO FOMENTA CRIAÇÃO DE AVES NA PROVÍNCIA.
FOTO: ROSÁRIO
Em declarações à imprensa no final de uma visita efectuada pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, Domingos Guilherme explicou que esta parceria com a empresa Angolaves permitirá a expansão de projectos idênticos nos outros municípios da província, mas começando pela formação de técnicos do sector da agricultura e das administrações municipais.
Por seu turno, o  presidente do conselho da gerência da empresa Angolaves, João Sardinha, considerou benéfica a visita do governador do Bengo, pois permitiu conhecer a realidade da produção de aves que tem servido para a dieta alimentar da população da província.
Assegurou apoiar o governo do Bengo na formação de técnicos do sector de agricultura, com vista a contribuir no programa de fomento de criação de aves no Bengo.
João Sardinha disse que a empresa Angolaves, criada há 22 anos, conta com cem trabalhadores dos quais um apenas um estrangeiro e produz mensalmente mais de três milhões de ovos.
Por seu turno, o director provincial da Agricultura, Faustino Conga, disse que a parceira estabelecida hoje com a empresa Angolaves vai beneficiar na primeira fase mil famílias em três municípios (Dande, Ambriz e Nambuangongo).
Sublinhou que a parceria tem uma grande vantagem na assistência técnica com formação de técnicos de sector, bem como associado a criação de capoeiras comunitárias, treinamento das pessoas que serão contemplados do plano de fomento de aves e a cedência de aves.
Faustino Conga adiantou que a formação técnica está prevista para mês de Março e actualmente a Direcção Provincial de Agricultura está a identificar as áreas, fazer a selecção de famílias para posteriormente distribuir as aves.
Fonte: Portal Angop

Deixe uma resposta