ADIÇÃO DE PROBIÓTICOS NAS RAÇÕES GARANTE MELHORA NO SISTEMA GASTROINTESTINAL DE LEITÕES

ADIÇÃO DE PROBIÓTICOS NAS RAÇÕES GARANTE MELHORA NO SISTEMA GASTROINTESTINAL DE LEITÕES


Nutrinúcleos Pré Leitão 6000Garantir uma alimentação adequada é preocupação dos produtores de todas as espécies animais, principalmente, porque a nutrição é um dos fatores principais para o desenvolvimento satisfatório da atividade. O segmento de nutrição animal tem buscado novas alternativas para otimizar os índices produtivos e, com base neste conceito, utilizam probióticos – microrganismos vivos (bactérias e leveduras) benéficos aos animais.
Estes são incorporados na dieta dos suínos para manter o equilíbrio da flora intestinal, prevenindo doenças do trato digestório, melhorando a digestibilidade das rações, levando à maior utilização de nutrientes e ocasionando melhor desempenho dos animais.
Os probióticos auxiliam no incremento de bactérias benéficas e diminuem a concentração dos organismos indesejáveis. Na suinocultura, a utilização de probióticos tem como objetivo melhorar o funcionamento do sistema gastrointestinal, a taxa de crescimento, o aumento da eficiência alimentar, do crescimento e do ganho de peso. Estudos indicam que vários probióticos possuem efeito imunomodulador.
Uma microflora intestinal saudável é essencial para manter a saúde do animal. Quando há um desequilíbrio entre a flora benéfica e a flora maléfica, ocorrem inflamações, infecções, diarréia e outras doenças. Os principais mecanismos de defesa contra infecções no intestino são a mucosa intestinal intacta e o sistema imunológico eficiente.
Como o trato digestório também apresenta um papel importante no sistema imunológico do suíno, ocorre a maior produção de anticorpos. Os animais com imunidade elevada apresentam respostas mais eficientes às vacinas e se recuperam mais rapidamente de infecções.
Reconhecendo os benefícios da adição dos probióticos nas rações, a Guabi desenvolveu duas linhas para suínos que possuem este aditivo e são destinadas aos Leitões.
Nutrinúcleos Pré Leitão 6000
Leitãosui é indicada para leitões nas fases pré e iniciais da criação. Fabricada com ingredientes nobres e altos índices de lactose, proporciona o rápido desenvolvimento dos leitões e confere melhor resultado e desempenho. ANutrinúcleos é um programa composto por concentrados e núcleos que atendem a todas as fases de criação. Nesta linha temos os produtos:  Pré Leitão 6000; Pré Leitão 4000; Inicial Leitão 2500; Leitão 1000 e Leitão 500. “A Guabi tem buscado novas tecnologias e alternativas que atendam às necessidades dos criadores. Uma delas foi a introdução dos probióticos nas rações para suínos, que tem apresentado uma grande melhoria no desempenho dos animais que as consomem”, ressalta João Carlos de Angelo, gerente de produtos de Suínos do Grupo Guabi. Mais informações no site:Site Guabi Alimentos
Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal
A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 40 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade e confiabilidade, voltados para o bem estar das pessoas e dos negócios. Procurando sempre investir em ingredientes inovadores e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado para criadores, é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países.
Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção.
Atualmente, a Guabi possui seis unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Deixe uma resposta